Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUARTA-FEIRA traco 26 DE ABRIL
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Valores…
Artigos anteriores
Ver outros cronistas »
Crónica do Director

Valores…

Numa vida acelerada em que os problemas se suplantam às alegrias, a verdade é que valores como a amizade, a fraternidade, o amor, entre muitos outros, vão nos passando ao lado.

Hoje, compreensivelmente, preocupamo-nos muito mais com o “eu” do que o “nós”, embora esta singularidade verbal inclua aqueles que nos rodeiam nas nossas casas, ou seja mulher – ou homem – e filhos.

Com o resto, caros leitores, a maior parte de nós não se preocupa minimamente, preferindo conquistar as coisas para si, em vez de revelar alguma preocupação com o outro, ou outros.

Felizmente, nos últimos tempos tenho encontrado exemplos contrários à introdução desta pequena crónica escrita numa época de penitência para muitos, por força do período quaresmal que atravessamos.

Pois é, por vezes somos surpreendidos com verdadeiros espíritos de compaixão, os quais compreendem preocupações e mostram disponibilidade para ajudar, ou pelo menos para tentar ajudar.

No mundo de hoje, estes espíritos devem ser realçados e valorizados, até porque todos nós, num determinado dia, precisamos, ou precisaremos de alguém.

O egoísmo, ou o egocentrismo, de pouco serve, a não ser para criar falsas felicidades interiores que, um dia, percebemos não passavam disto mesmo: estados interiores criados por coisas supérfluas.

Até para a semana.

2016-03-14 10:41:52

Imprimir notícia