Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco DOMINGO traco 25 DE JUNHO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Até à próxima Pico
Artigos anteriores
Ver outros cronistas »
Crónica do Director

Até à próxima Pico

A ilha do Pico recebeu no passado sábado a primeira edição do Azores Granfondo, prova de cicloturismo organizada pela Associação de Ciclismo dos Açores, iniciativa que integra o projecto “Cycling Azores”.

Por motivos profissionais, tive a oportunidade e prazer de seguir in-loco aquela que, pelos organizadores, foi considerada como uma experiência piloto para próximas edições e a verdade é que fiquei agradavelmente surpreendido.

Apesar das dificuldades logísticas, nomeadamente ao nível dos transportes – as quais impediram a participação de mais atletas, mormente do exterior da Região – a verdade é que o primeiro Azores Granfondo foi um sucesso e mostrou que pode ser – isto se já não é – mais um excelente veículo de promoção de uma Região que – perdoem-me a imodéstia – está na moda.

Para a organização e parceiros da mesma – nomeadamente os municípios do Pico – fica nota elevada pelo que proporcionaram aos participantes e à restante comitiva que por uns dias esteve na ilha Montanha, sendo que pela visão merece também destaque o Governo dos Açores – principal patrocinador do evento – o qual tem percebido a importância de apoiar este tipo de realizações pelo retorno que as mesmas trazem a médio/longo prazo, apostando em “produtos” que ajudam sobremaneira a divulgar estes nossos Açores fantásticos.

Foram na realidade dias fantásticos e nem mesmo aquela brisa e bruma açoriana conseguiram retirar o brilho que envolveu o Azores Granfondo.

Caso para dizer que a Montanha recebeu-nos tímida, mas como aconteceu nos sábado, descobriu-se e deu-nos as boas-vindas revelando o desejo de que regressemos em breve.

Pois bem, o regresso está confirmado com a edição de 2017 do Granfondo a estar já programada.

Até lá ficam as memórias para mais tarde recordar.

2016-04-03 16:00:00

Imprimir notícia