Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SÁBADO traco 25 DE MARÇO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Felicidades & sardinhas assadas
Artigos anteriores
Ver outros cronistas »
Opinião

Felicidades & sardinhas assadas

Apaguei tudo o que tinha escrito para esta crónica: era um blá blá blá inútil sobre a felicidade… Era eu a tentar ser positivo, neste fim-de-semana em que hooligans ingleses russos e croatas (e quem mais?) se entretêm a agredir cidadãos desprevenidos durante o Euro’16, em que um tarado qualquer assassina 50 pessoas em Orlando (EUA), em que a nossa riqueza é sugada por “honrados banqueiros” e outros ladrões de alta escala e de alto gabarito, além da permanente fome em largas partes do globo, da guerra no próximo e médio orientes…

Mas o nosso Presidente da República espalha optimismo em França e o Primeiro-Ministro segue-lhe as pisadas (ou será ao contrário?); e o tolo do Holande junta-se ao coro (para ver se sobe nas sondagens no seu próprio país? para ver se secundariza o facto de o seu país não ter cumprido as metas/regras da UE e ter sido perdoado porque… sim, que é como quem diz, por ser “A França”?). Marcelo, Costa & Santos vendem a miragem da conquista do Europeu de Futebol pela selecção portuguesa… Enfim, é só desgraças!

Pus de molho em água e sal umas sardinhas congeladas, que mais tarde grelharei. Não era bem desta felicidade que vos queria falar, mas, à falta de melhor…

(PS: li algures que nas Festas dos Santos Populares em Lisboa cada sardinha assada se vende por 2 euros e meio: ‘da-se!).

http://bloguecam.wordpress.com/ | camlisbon@yahoo.com

(Por vontade do autor, este texto desobedece à actual Norma Ortográfica Portuguesa.)

2016-06-14 06:23:00

Imprimir notícia