Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco DOMINGO traco 25 DE JUNHO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Canal de comunicação TVJ foi apresentado
Tecnologias
Tecnologias

Canal de comunicação TVJ foi apresentado

A Direcção Regional da Juventude apresentou esta segunda-feira o seu novo canal de comunicação, denominado TVJ.

A Direcção Regional da Juventude apresentou hoje, em Ponta Delgada, o seu novo canal de comunicação, denominado TVJ, que visa aumentar a visibilidade das iniciativas dos jovens e promover uma melhor informação juvenil.

“A envolvência directa e indirecta dos jovens neste projecto irá permitir um maior aprofundamento democrático”, afirmou a directora regional da Juventude na apresentação do novo canal Web, acessível no endereço electrónico www.tvj.azores.gov.pt.

Pilar Damião salientou que, “para além de permitir uma maior alargamento do espaço público, a TVJ propõe-se ultrapassar o paradigma reducionista centrado numa concepção puramente formal da informação, estabelecendo-se como um espaço em que o pluralismo, o reconhecimento e a legitimidade ganham destaque e centralidade”.

A TVJ é uma plataforma electrónica na qual serão divulgadas actividades desenvolvidas por jovens no âmbito de programas do Governo dos Açores, projectos ou iniciativas promovidas pelos jovens ou pelas suas associações, bem como documentários, reportagens ou vídeos realizados por jovens.

Está organizada por rubricas, alimentadas periodicamente com vídeos produzidos pela equipa de comunicação da Direcção Regional da Juventude, por jovens ou por entidades que desenvolvam projectos para a juventude, sendo aceites diversos formatos multimédia.

Nesse sentido, Pilar Damião apelou à participação dos jovens, através da elaboração de vídeos sobre trabalhos acabados, peças de teatro, música, exposições, reportagens, documentários, opiniões, trabalhos e/ou projectos para jovens ou com jovens, entre outros.

Para a directora regional, com essa participação “os jovens estarão a contribuir para o processo de agenda 'setting' da webtv e, consequentemente, a ter um papel activo na construção da informação juvenil e na construção de uma democracia ainda mais deliberativa”.

JornalDiario

2015-10-19 15:07:00

Imprimir notícia