Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SEGUNDA-FEIRA traco 21 DE AGOSTO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
“Visit Angra” dá a conhecer a cidade
Tecnologias
Tecnologias

“Visit Angra” dá a conhecer a cidade

Foi apresentada esta segunda-feira a aplicação móvel “Visit Angra”, a qual está disponível para sistemas Android e Apple.

Foi hoje apresentada a nova aplicação móvel para residentes e turistas que agrega a agenda municipal e os roteiros da cidade de Angra do Heroísmo, “Visit Angra”.

Guido Teles, vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, referiu que este é o terceiro momento no caminho da modernização tecnológica e de contacto online com os utilizadores, não só com os munícipes mas com todos os que nos visitam, adiantando que “hoje apresentamos a aplicação móvel Visit Angra, que foi desenvolvida pela empresa local Azorit, que está direcionada para os nossos visitantes” acrescentando que “esta aplicação congrega uma série de informações com interesse histórico juntando um total de mais de cem pontos de interesse turístico numa descrição escrita e, também, no formato de áudio, e em três línguas, português, francês e inglês “.

O vereador disse ainda que é “nossa intenção desenvolver a aplicação para chegarmos um pouco mais longe, adicionando mais pontos de interesse turístico e aumentando a abrangência do seus destinatários finais introduzindo traduções para outra línguas como, por exemplo, o alemão idioma fundamental tendo em conta o início da operação charter com a Air Berlin a partir do ano que vem”.

Guido Teles colocou ênfase na necessidade sentida de caminhar para a modernidade por parte dos responsáveis pela autarquia a que esta aplicação veio dar resposta uma vez que a mesma dispõe de características muito importantes que a vão distinguir de outras atualmente disponíveis no mercado. Desde logo, disse, porque a aplicação tem a capacidade de funcionar offline bastando uma primeira descarga para que se tenha acesso a todos os seus conteúdos, dos mapas, ao texto e áudio, até aos eventos.

No capítulo dos eventos haverá, acrescentou o vereador, o cuidado de serem colocados e disponibilizados, não só os eventos públicos mas também os eventos promovidos por entidades privadas de modo a que os visitantes possam dispor de uma informação tão completa quanto possível.

Este aplicativo vem completar duas ofertas já disponibilizadas pela autarquia, primeiro o aumento dos serviços online aos munícipes, logo no início do mandato do actual elenco municipal, o My Angra, hoje um serviço muito completo que permite que os munícipes possam lidar, a partir das suas casas, com muitos dos serviços que são competência da autarquia, estando previstas no futuro próximo novidades que se prendem com a área do urbanismo e a disponibilização do serviço à rede RIAC.

O segundo passo neste caminho da modernização desenvolveu-se disponibilizando, ao longo da cidade, diversos hot spots wifi havendo disponíveis,neste momento, nove destes pontos, estando em preparação um décimo e, no próximo ano, alargando este serviço às freguesias.

Guido Teles adiantou ainda que “estes são, na perspetiva da autarquia, passos importantes rumo à modernidade através da introdução de um conceito que é essencial nos dias que correm”, terminando a sua intervenção dizendo que “é nossa intenção continuarmos a trabalhar, em conjunto com a ART e Câmara de Comércio, parceiros fundamentais, no sentido de podermos tornar Angra cada vez mais conhecida no mundo, mais atrativa e para chegarmos mais longe naquilo que são os nossos objetivos e que, no fundo, se traduz no esforço de melhorarmos a vida dos nossos munícipes”.

JornalDiario

2015-12-07 17:00:00

Imprimir notícia