Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUINTA-FEIRA traco 27 DE ABRIL
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Promoção externa<br> dos produtos regionais
Mercados
Mercados

Promoção externa dos produtos regionais

O Governo dos Açores vai lançar uma campanha de promoção de produtos regionais na Madeira e no Continente.

O vice-presidente do Governo dos Açores anunciou, em S. Miguel, o lançamento de uma campanha de “promoção externa” dos produtos regionais, no âmbito da certificação através do selo da Marca Açores.

Sérgio Ávila, qua falava, na Lagoa, na cerimónia de atribuição à empresa Finançor Agro-Alimentar do diploma que assinala o 500.º selo da Marca Açores, que certifica um produto desta empresa, adiantou que a campanha será lançada “no terceiro trimestre deste ano”.

“É o momento do consumidor valorizar essa mesma marca certificativa de qualidade”, afirmou o vice-presidente, sublinhando que a promoção no exterior, numa primeira fase na Madeira e no continente português, será feita não só com uma campanha publicitária, como “através de um trabalho que estamos a fazer junto das grandes superfícies a nível nacional”.

Sérgio Ávila salientou que o sistema de incentivos à internacionalização “permite que as empresas possam fazer o seu próprio esforço comercial nessas grandes superfícies”, adicionando promoção aos seus produtos.

Na sua intervenção, congratulou-se por o selo da Marca Açores ter atingido “um primeiro objectivo” com a atribuição da 500.ª certificação, o que permite já ao consumidor “identificar a marca e, assim, valorizar este conceito de certificação pela natureza e de qualidade”.

Sérgio Ávila reiterou, no entanto, a ideia de que “é importante consumir produtos dos Açores”, o que contribuirá para criar emprego e desenvolver a economia regional.

“Através das nossas opções de consumo, cada um de nós, açorianos, enquanto consumidor, pode contribuir para reforçar esta trajectória de criação e de crescimento do emprego”, afirmou o vice-presidente do Governo.

JornalDiario

2016-02-23 12:00:00

Imprimir notícia