Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SÁBADO traco 25 DE MARÇO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Açores promovem<br> turismo de experiências
Mercados
Mercados

Açores promovem turismo de experiências

Os Açores voltam a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, certame que decorre em Lisboa de dois a seis de Março.

Os Açores voltam a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre, em Lisboa, de dois a seis de Março, mantendo e reforçando a aposta no turismo de experiências.

A Região estará em destaque no Pavilhão 1 da FIL com o stand que foi construído especificamente para este efeito e que é utilizado desde 2014, em que sobressai a utilização de materiais endógenos, convidando os visitantes a conhecer um Arquipélago de descobertas num oceano de aventuras e dando destaque às emoções e experiências que os turistas podem usufruir em cada uma das nove ilhas, sempre em estreita ligação com a natureza que distingue os Açores.

Ao longo dos próximos dias, o stand dos Açores na BTL será também palco para a apresentação das várias provas desportivas internacionais que decorrerão em 2016 no Arquipélago, como é o caso do Red Bull Cliff Diving, do Azores Airlines Rallye, do Azores Trail Run, do Canyoning International Meeting in Azores ou do ISA World Junior Surfing Championship, entre outras.

Até ao encerramento desta feira, marcado para domingo, haverá espaço ainda para a apresentação de vários municípios açorianos, além de outros parceiros do sector do turismo.

O secretário regional do Turismo e Transportes vai marcar presença na BTL 2016, participando em vários eventos ao longo do certame, que serão oportunamente divulgados.

O mercado nacional é um dos principais mercados emissores de turistas para o Arquipélago, tendo vindo a revelar, após o trabalho de reposicionamento do destino efectuado pelos Açores, um desempenho muito positivo, reforçado pela entrada em vigor do novo modelo de acessibilidades que possibilitou a entrada de novas companhias, nomeadamente as ‘low cost’, e que se traduziu numa redução muito expressiva do custo de acesso à Região em todas as cinco portas de entrada.

JornalDiario

2016-03-01 12:00:00

Imprimir notícia