Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUINTA-FEIRA traco 14 DE DEZEMBRO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Tecnologias permitem manter a coesão regional

Tecnologias permitem manter a coesão regional

O secretário regional da Saúde afirma que as tecnologias na área da saúde são uma “oportunidade para aproximar as ilhas e manter a coesão regional”.

O secretário regional da Saúde destacou, em Ponta Delgada, a importância das tecnologias para uma região como os Açores, frisando que são uma “oportunidade para aproximar as ilhas e manter a coesão regional”.

Luís Cabral, que falava no Hospital do Divino Espírito Santo, na sessão de abertura da conferência 'The Future of Connected Care', a que presidiu em representação do Presidente do Governo, salientou que os Açores são um bom exemplo de “eficiência e eficácia” em matéria de novas tecnologias.

“Este é um tema importante para o Governo Regional por acreditarmos que tem sido e continuará a ser através das tecnologias que iremos ultrapassar a dispersão geográfica” que caracteriza o Arquipélago, afirmou o secretário regional.

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou que o plano de acção para o Serviço Regional de Saúde “apostou claramente na tecnologia” para reduzir o atraso que se verificava no serviço público de saúde, destacando a telemedicina, a central de análises ou a telemonitorização como realidades que conferem confiança ao utente.

O titular da pasta da Saúde referiu as constantes mudanças que se verificam nesta área e nos processos de trabalho, defendendo que não se pode esquecer a humanização, devendo esta ser motivada, já que profissionais motivados “proporcionam directamente ganhos para a qualidade dos serviços prestados”.

“Motivados, os profissionais transformam uma energia estática em energia positiva, maximizando e proporcionando uma maior qualidade no atendimento ao utente”, afirmou Luís Cabral.

JornalDiario

2016-04-28 10:00:00

Imprimir notícia