Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUARTA-FEIRA traco 22 DE MARÇO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Pedalar Pela Paisagem<br> das Sete Cidades
Lazer
Lazer

Pedalar Pela Paisagem das Sete Cidades

O Museu Carlos Machado promove amanhã a iniciativa "Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades".

A Direcção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove domingo, 29 de Maio, a realização da iniciativa “Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades”, cujo percurso terá início, pelas 11h00, na Ponte dos Regos, naquela freguesia do concelho de Ponta Delgada.

Esta iniciativa faz parte do projecto “Para Além da Paisagem”, premiado pelo Programa Ibermuseus 2015, que foi desenvolvido em 2014 e 2015 pela equipa do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado junto da comunidade de Sete Cidades, com o objectivo de contribuir para a valorização do território e do conhecimento sobre este povoado.

O percurso da iniciativa “Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades” pretende dar continuidade ao projecto e possibilitar um olhar atento sobre este lugar da ilha de S. Miguel, destacando as suas gentes, o seu património construído e paisagístico.

A actividade consiste num percurso por diversos pontos da freguesia, capazes de possibilitar a transmissão de memória colectiva e interpretativa das vivências deste lugar, o que passa por envolver os habitantes locais e os seus conhecimentos.

O percurso destaca locais como o Cerrado das Freiras, o Jardim Pitoresco, a Casa Grande, o Túnel, a Igreja de S. Nicolau, os teatros e as festividades do Espírito Santo.

JornalDiario

2016-05-28 11:00:00

Imprimir notícia