Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SEGUNDA-FEIRA traco 21 DE AGOSTO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Fim-de-semana dedicado<br> à música de câmara
Cultura
Cultura

Fim-de-semana dedicado à música de câmara

No âmbito da temporada artística, no próximo fim-de-semana terão lugar dois concertos de música de câmara.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove sábado, dois de Julho, pela 21H30, a realização de dois concertos integrados no terceiro fim-de-semana dedicado à música de câmara, no âmbito da Temporada Artística 2016.

O primeiro concerto, denominado “Do Romantismo ao Impressionismo”, será interpretado por Elena Kharambura (violino), Ostap Kharambura (viola-d’arco) Orest Grytsyuk (violoncelo) e Grygory Grytsyuk (piano).

Neste concerto, que terá lugar na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, será apresentada a obra "Quarteto para Piano em Lá Maior, n.º 2, op. 26", escrita para piano, violino, viola e violoncelo, composta por quatro andamentos, que foi concluída em 1861, quando Brahms tinha 28 anos, e estreada em Novembro de 1863 pelo Quarteto Hellmesberger, com o próprio compositor ao piano.

Com a duração de cerca de 50 minutos, este quarteto é a mais longa obra de Brahms para música de câmara.

Na Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Angra do Heroísmo, decorrerá o concerto intitulado “A viagem pelo mundo da música”, com o Quarteto com.Mozart, composto por Grigoriy Spektor (violino I), Natália Zhylkina (violino II), Pasquale Sansanelli (viola) e Natália Ferraz (violoncelo), acompanhados por Yuri Pankiv (flauta transversal).

O programa deste concerto proporcionará a descoberta ou revisitação de autores de vários estilos e épocas, incluindo Salieri, Kronke e Weiner, entre outros.

JornalDiario

2016-07-01 13:00:00

Imprimir notícia