Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUARTA-FEIRA traco 26 DE ABRIL
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Número de desempregados continua a baixar
Economia
Economia

Número de desempregados continua a baixar

O número de desempregados hoje, nos Açores, é o mais baixo da actual legislatura e o valor mais baixo dos últimos 44 meses.

O vice-presidente do Governo destacou o facto de o número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego dos Açores em Junho ser o mais baixo dos últimos 44 meses e menos 6,8% do que no mês homólogo do ano passado.

Sérgio Ávila, que comentava os números agora divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, do governo da República, salientou que a aposta “na trajectória de redução progressiva e sustentada do desemprego” empreendida pelo Governo dos Açores tem resultado.

Esta trajectória, segundo o vice-presidente, demonstra que as opções tomadas são corretas e que “todas as medidas activas de emprego incrementadas têm vindo a dar resultados”.

“O número de desempregados hoje, nos Açores, é o mais baixo desta legislatura e o valor mais baixo dos últimos 44 meses", frisou.

“Para a concretização destes resultados, muito tem contribuído a dinamização da oferta de emprego”, salientou Sérgio Ávila, apontando como exemplo a comparação da oferta de emprego entre os meses homólogos em análise (Junho de 2015 e Junho de 2016), em que o crescimento foi de 116%.

O vice-presidente destacou ainda o facto de tanto o crescimento da oferta de emprego, como a redução de desempregados inscritos, serem mais positivos nos Açores do que a média nacional, no mesmo período.

“Estes dados dão-nos confiança para prosseguir o caminho traçado de criação de emprego”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que são também uma fonte de “mais energia, mais convicção e mais força” para proporcionar aos que ainda estão desempregados “uma solução, um emprego”, como milhares de açorianos “têm vindo a encontrar trabalho, nos últimos tempos, nos Açores”.

JornalDiario

2016-07-29 09:00:00

Imprimir notícia