Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco QUINTA-FEIRA traco 14 DE DEZEMBRO
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Dormidas cresceram mais de 160% na Terceira

Dormidas cresceram mais de 160% na Terceira

O vice-presidente do Governo Regional afirma que o crescimento do turismo na Terceira superou as expectativas.

O vice-presidente do Governo dos Açores destacou, na Praia da Vitória, o “crescimento superior a 160%” das dormidas na Terceira registado no último ano, salientando o contributo que o turismo tem dado ao desenvolvimento desta ilha.

Sérgio Ávila sublinhou que, para isso, foi muito importante a "aposta fundamental" feita na criação de ligações directas com os EUA, Alemanha, Holanda e Espanha, "grande parte delas ao longo de todo o ano”.

Para Sérgio Ávila, que falava, em representação do Presidente do Governo, na abertura da XVII Feira de Gastronomia do Atlântico, está em curso “um crescimento sustentável da actividade turística que, neste momento, permite já perspectivar novos investimentos, um significativo crescimento de todos os serviços e, consequentemente, do emprego ligado a esta área”.

O grande aumento do número de dormidas na Terceira pode ser inferido, segundo o vice-presidente, pelos dados relativos, por exemplo, ao mês de maio, período em que, todos os dias, teve “o mesmo impacto do que um aumento da população em 533 pessoas relativamente ao mesmo mês do ano anterior, com a grande vantagem do efeito do consumo de um turista, que é superior ao de um residente”.

Na sua intervenção, considerou estarem “ultrapassadas todas as expectativas” que havia há um ano e perspectivou um futuro de consolidação do crescimento verificado.

“A partir de Outubro, com o início das operações 'low cost' para a ilha Terceira, com o reforço, agora anunciado, das operações para os Estados Unidos e com a sustentabilidade das restantes operações, perspectivamos que estamos apenas no início de um caminho de grande crescimento do turismo na Terceira e de criar, neste sector fundamental do nosso desenvolvimento, maior riqueza nesta ilha”, afirmou.

Sérgio Ávila sublinhou também o contributo que a Feira de Gastronomia do Atlântico tem dado, e continuará a dar, para esse objectivo.

“Se, no passado, o efeito multiplicador desta feira era medido pelo número de voos com emigrantes, felizmente hoje, mantendo essa importância, existe uma panóplia bastante mais significativa de crescimento do efeito multiplicador desta festa na actividade turística”, salientou o vice-presidente.

Nesse sentido, elogiou os organizadores deste certame, que “prestigia os Açores, prestigia a ilha e tem uma expressão muito para além da realidade regional”.

JornalDiario

2016-08-01 10:00:00

Imprimir notícia