Jornal diario
  • Grupo Oriental  

  • Grupo Central  

  • Grupo Ocidental  

PESQUISAR

RSS
Director: Pedro Botelho pedrobotelho@jornaldiario.com AÇORES traco SÁBADO traco 29 DE ABRIL
Publicidade
Opinioes
Mais Opinões
Publicidade
Empresas Comunidade soliária
Portais Universos Blogs
Publicidade
Monte Verde Festival<br> arranca hoje
Lazer
Lazer

Monte Verde Festival arranca hoje

São esperados cinco dias de muita música, diversificada e atenta a todos os gostos, e um vasto leque de actividades desportivas e de lazer.

O Monte Verde e a praia homónima são os anfitriões do evento que chega à Ribeira Grande pelo quinto ano consecutivo.

Chega em força para cinco dias de actividade intensa, entre concertos e actividades desportivas e de lazer.

Um bom mote para quem deseja conhecer a Ribeira Grande e a ilha de S. Miguel.

O cartaz apresenta nomes incontornáveis do mundo da música, num cruzamento de estilos entre o reggae, o rock, o hip hop e a música electrónica.

Entre bandas que marcaram gerações, a novas revelações, o cartaz apresenta como cabeças de cartaz Dj Fresh, Gabriel O Pensador, Gentleman, Guano Apes, Sub Focus e Yellow Claw.

O evento também conta com a participação de Bispo, Craze, Leonor Andrade, Linda Martini, Mellow Mood, Mishlawi, Mundo Segundo & Sam the kid, DJ Nokin, Throes + The Shine, Tom Swoon, Brainwash, Jet Lag, Lado Lunar, Luís Barbosa Trio, Macow & Conga, Myrah, Rod d’Avila, DJ Slash, Tójó & Hilow, UNXP e Vibers.

No palco Delta – palco secundário – irão passar Badik, Dljay, Gonga, ID Selecta, Little John Riddim, Macow, Ras Fernando, Tape e The Baker.

O MVF tem sido apontado como o maior festival de Verão do Arquipélago atendendo ao cartaz, mas também ao espaço envolvente – a praia que dá nome do festival, ao ambiente e ao espírito inovador, sendo o primeiro festival dos Açores a oferecer uma experiência 100% Cashless (sem uso directo de dinheiro na compra de um produto ou serviço).

O campismo e a sua articulação com as ligações interilhas conferem-lhe uma verdadeira dimensão regional, sendo que de ano para ano o evento conta com um maior número de festivaleiros de outras ilhas dos Açores, bem como do continente português e do estrangeiro.

Em paralelo, a organização irá desenvolver nos dias do Festival outras actividades de cariz lúdico-cultural, especialmente pensadas para todos os festivaleiros.

Nas quatro primeiras edições, o Monte Verde contou com a presença de bandas como Alborosie, Netsky, Marcelo D2, Borgore, Vicetone David Fonseca, Gabriel o Pensador, Natiruts e DJ BL3ND, num total de mais de 70 mil festivaleiros.

Os ingressos podem ser adquiridos no Bar do Tójó, Mitólândia, Posto de Turismo da Ribeira Grande, Bar Clube União Micaelense, Posto de Abastecimento Galp das Laranjeiras, Bar Marina da Vila e na bilheteira do festival.

JornalDiario

2016-08-11 13:00:00

Imprimir notícia